Eleições

Prates ainda não descarta possível candidatura a prefeito de Salvador: “se for pra ser, serei”

Reprodução /  TV Globo
A declaração foi dada após indagações do apresentador Zé Eduardo, nesta manhã, na Rádio Metrópole.   |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo

Publicado em 27/05/2020, às 11h12   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar do foco no trabalho da secretaria da Saúde, na linha de frente, junto com o prefeito ACM Neto (DEM), na força-tarefa da gestão municipal no combate ao novo coronavírus em Salvador, epicentro da doença no Estado, Prates afirmou que não tem obsessão por candidatura à prefeitura da Capital. O político, porém, externou ser um sonho sentar na cadeira de chefe do Executivo. “Se não tiver que ser, não será. Se for, Deus sabe dos desígnios. Se eu puder ser candidato em esse ano, serei”,  disse.

O deputado estadual pedetista licenciado afirmou que o processo eleitoral, neste momento, é pequeno no comparativo da missão de combater o avanço do novo coronavírus. “Com muita franqueza, eu acho que as eleições são pequenas quando a vida das pessoas estão em jogo. Vou ficar focado no meu trabalho, em salvar vidas e vou continuar nessa linha até o dia que o prefeito entender que sou útil a cidade do Salvador”, afirmou. 

“Vamos aguardar dias melhores para a gente ver o caminho. Do fundo do coração, digo, todas essas dificuldades me tornaram preparado para ser prefeito e eu tenho sonho de ser prefeito dessa cidade. Não tenho sonho simplesmente por cargo, mas para servir as pessoas”, completou. 

Prates, cuja filiação ao PDT é recente, é tido como um dos quadros do partido para concorrer a prefeitura de Salvador no pleito deste ano. Tem a missão de preparar o terreno e fazer um palanque futuro para Ciro Gomes, pré-candidato a presidência da República em 2022. Há uma corrente que defende a candidatura avulsa do ainda secretário da Saúde - caso venha concorrer este ano precisará deixar o posto em junho, em meio ao combate da pandemia -, no entanto, uma outra, faz articulação para o ex-vereador ser vice do secretário de Infraestrutura e ungido de ACM Neto para o pleito, Bruno Reis (DEM). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags