Eleições

Olívia Santana e Niltinho devem definir aliança em Salvador nesta semana

Imagem Olívia Santana e Niltinho devem definir aliança em Salvador nesta semana
"Namoro" entre pré-candidatos do PCdoB e PP está avançado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/06/2020, às 19h25   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Os pré-candidatos a prefeitura de Salvador, Olívia Santana (PCdoB) e Niltinho (PP), devem anunciar uma aliança nos próximos dias em Salvador. A informação foi confirmada por fontes do BNews dentro dos dois partidos. A expectativa no momento é que a definição seja feita, inclusive, nesta semana.

Leia também: Voto vencido no PT em 2018, Wagner volta a defender frente ampla pela democracia

O arranjo trabalhado será com a comunista na cabeça de chapa, uma vez que pontua bem nas pesquisas, e o progressista na vice. A primeira dialoga com os movimentos sociais. Já o segundo terá a função de fazer a interlocução com o empresariado. A avaliação é que, com Niltinho na vice, qualquer receio da direita com as bandeiras de Olívia poderão ser diluídos.

"O fato de a gente ser um partido de esquerda, não significa que a gente tenha restrições com o empresariado. Essa relação é tranquila e normal numa sociedade. A economia de Salvador precisa fundamentalmente do empresariado", revela uma fonte do PCdoB, em condição de anonimato.

Também cabe lembrar que há pouco ou nenhum diálogo dessa chapa com o o PT, que tem a novata Major Denice como pré-candidata. A avaliação é que a postulante ainda não reúne peso suficiente para aglutinar forças políticas ao seu redor. Essa, aliás, é uma visão de praticamente todos os partidos da base do governador Rui Costa (PT).

Há ainda um diálogo entre Olívia e a também pré-candidata Lídice da Mata (PSB). A segunda, por sua vez, dialoga fortemente com o pré-candidato Bacelar  (Podemos) e com a Rede Sustentabilidade, que tem Magno Levigne como pré-candidato.

Procurada pelo BNews, Olívia Santana confirmou que as conversas com os pepistas estão avançadas. "Estamos avançando. Calma! Em breve você vai saber", diz a deputada, entre risos. Niltinho segue na mesma linha: "O namoro está caminhando bem. É provável que nos próximos dias a gente anuncie que caminharemos juntos".

Apoio do PCdoB nacional

A parlamentar destaca que há um empenho do PCdoB nacional na campanha e que na próxima terça-feira, inclusive, será realizada uma live na próxima terça-feira (23), às 18h, com o governador Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão. "Vamos discutir projetos de cidade", revela Olívia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp