Eleições

Olívia Santana confirma aliança com PP e Niltinho: "Nossa aliança é para valer"

Divulgação
Anúncio foi feito em coletiva virtual, nesta quarta-feira (24)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/06/2020, às 17h15   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) confirmou que vai sair coligada com o PP e o deputado Niltinho na eleição de 2020 para a Prefeitura de Salvador. A informação já havia sido anunciada pelo BNews. O anúncio foi feito em coletiva virtual, na tarde desta quarta-feira (24). A dupla promete fazer uma aliança "plural" para garantir uma alternativa ampla, mas ainda não revelou quem será o cabeça de chapa ou vice.

A dupla vem dialogando desde o ano passado e terá o desafio principal de polarizar com o pré-candidato do DEM, Bruno Reis. O evento contou com as presenças do vice-governador João Leão (PP), da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) e outras figuras ilustres das duas siglas.

"Estaremos juntos nessa luta pela conquista de Salvador. [...] A nossa aliança é para valer", disse Leão, na abertura do evento. Segundo ele, o PP pretende fazer cinco ou seis candidatos a vereador em Salvador. 

Niltinho comemorou a aliança. "Tenho absoluta certeza que esse momento vai marcar a história. Vamos caminhar para a vitória", bradou. "Trabalhei muito para estar aqui hoje. Sei que Olívia também. Essa construção foi feita lado a lado com o povo. Salvador pede mais. [...] Fico muito feliz Olívia de fazer essa dobradinha com você. Esse seu sorriso é contagiante. Talvez a gente vai sentir falta do contato. A gente vai se adaptando, caminhando juntos, utilizando as redes sociais também".

O deputado, que terá o papel de fazer a interlocução com o empresariado soteropolitano, pediu a criação de um plano de ação urgente para a recuperação da economia da capital. "Esse setor produtivo é muito importante para que a gente possa resgatar o crescimento. [...] Sem sombra de dúvidas, faremos a melhor gestão da capital de Salvador".

Olívia, por sua vez, começou a fala agradecendo o empenho dos correligionários e também se mostrou confiante com a vitória. "Niltinho, você que é meu colega na Assembleia, temos uma caminhada juntos. Não é de agora que falamos sobre essa possibilidade de o PCdoB e o PP marcharem juntos em Salvador. Finalmente chegamos ao momento de fazer o anúncio", ressaltou. "Tenho certeza que vamos fazer uma caminhada ainda maior. Representamos uma novidade na política. Temos as nossas histórias próprias".

A comunista fez um aceno para as instituições empresariais. "É bonito unir numa chama um homem com a sua história e uma mulher com a minha história. Tenho uma trajetória de militância no PCdoB. Nunca tive outro partido", ressaltou.

Segundo a pré-candidata, o anúncio da chapa completa será feita na convenção.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp