Eleições 2020

Defesa de pré-candidato a vereador processado por Bruno Reis quer que caso saia da Justiça Eleitoral

[ Defesa de pré-candidato a vereador processado por Bruno Reis quer que caso saia da Justiça Eleitoral]
Por: Divulgação Por: Redação BNews 0comentários

A defesa do pré-candidato a vereador pelo PRTB, Francisco Filho, que administra a página "Casal Patriota" protocolou uma manifestação judicial contra o processo movido pelo vice-prefeito Bruno Reis (DEM) . O objetivo da ação é retirar o caso da competência da Justiça Eleitoral.

Por meio da página que comanda no Instagram, Francisco publicou um vídeo no dia 25 de maio no qual o democrata aparece rodeado de pessoas e dançando, o que significaria o descumprimento das medidas de restrição. “O VICE-PREFEITO DE SALVADOR BRUNO REIS VIOLA A LEI E O DECRETO QUE ELE MESMO CRIOU", dizia a legenda.

A filmagem, contudo, havia sido feita na verdade há cerca de um ano, no dia 30 de maio de 2019.

Franciso, que foi acionado com a sua esposa, Edona Santos, na Justiça Eleitoral, alega que em nenhum momento citou o vice-prefeito como pré-candidato à Prefeitura, nem menciona o partido Democratas, e que excluiu o post assim que descobriu o erro cometido.

Ele garante que a sua esposa não tem nenhum vínculo com a página que fez a pbulicação, registrada em seu nome.

Para Francisco, que se define como um pré-candidato conservador do PRTB, o ato de Bruno Reis pode ser resultado de uma "perseguição política", devido á sua atuação nas redes sociais.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas