Eleições

Defesa de pré-candidato a vereador processado por Bruno Reis quer que caso saia da Justiça Eleitoral

Divulgação
Francisco Filho, dono da página "Casal Patriota", diz que apesar de ter postado um vídeo antigo fora de contexto, não fez menção ao vice-prefeito como postulante à Prefeitura  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/07/2020, às 11h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa do pré-candidato a vereador pelo PRTB, Francisco Filho, que administra a página "Casal Patriota" protocolou uma manifestação judicial contra o processo movido pelo vice-prefeito Bruno Reis (DEM) . O objetivo da ação é retirar o caso da competência da Justiça Eleitoral.

Por meio da página que comanda no Instagram, Francisco publicou um vídeo no dia 25 de maio no qual o democrata aparece rodeado de pessoas e dançando, o que significaria o descumprimento das medidas de restrição. “O VICE-PREFEITO DE SALVADOR BRUNO REIS VIOLA A LEI E O DECRETO QUE ELE MESMO CRIOU", dizia a legenda.

A filmagem, contudo, havia sido feita na verdade há cerca de um ano, no dia 30 de maio de 2019.

Franciso, que foi acionado com a sua esposa, Edona Santos, na Justiça Eleitoral, alega que em nenhum momento citou o vice-prefeito como pré-candidato à Prefeitura, nem menciona o partido Democratas, e que excluiu o post assim que descobriu o erro cometido.

Ele garante que a sua esposa não tem nenhum vínculo com a página que fez a pbulicação, registrada em seu nome.

Para Francisco, que se define como um pré-candidato conservador do PRTB, o ato de Bruno Reis pode ser resultado de uma "perseguição política", devido á sua atuação nas redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp