Eleições 2020

NOVO não vai lançar candidato à prefeitura de Salvador em 2020

[NOVO não vai lançar candidato à prefeitura de Salvador em 2020]
Por: Divulgação Por: Henrique Brinco 0comentários

O partido NOVO não vai lançar um candidato à prefeitura de Salvador. A informação foi confirmada ao BNews pelo presidente da sigla na Bahia, Francisco Calmon. Desde 2019, em uma estratégia inédita, a agremiação vem anunciando editais para escolher um postulante para o pleito.

"A gente teve um processo seletivo, tivemos alguns inscritos e não conseguimos aprovar uma pessoa em Salvador para o cargo da majoritária", explicou Calmon. "Fizemos um novo edital no mês passado [junho] e já se encerrou. Com isso, não temos programação nenhuma [de lançar candidato]".

No próximo dia 31 de julho, o partido fará uma live exclusiva para filiados com a apresentação oficial dos 17 pré-candidatos para a Câmara Municipal de Salvador. Segundo Calmon, o NOVO também não deverá fazer coligações. Todavia, os candidatos estarão livres para escolher quais candidatos irão votar nas chapas majoritárias.

Na Bahia, a legenda terá apenas um candidato em Feira de Santana: o empresário Carlos Medeiros estará na cabeça de chapa. O grupo também conta com 10 pré-candidatos à vereança do município.

Leia também: Mourão vai dar apoio para campanha de Cezar Leite em Salvador

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas