Eleições

PP prepara Joca Soares para vice de Olívia Santana em Salvador

Divulgação
Decisão deverá ser chancelada por João Leão após desistência de Niltinho  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/07/2020, às 16h03    Henrique Brinco e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O PP trabalha para indicar Joca Soares, presidente municipal da legenda, para a vice na chapa de Olívia Santana (PCdoB) para a Prefeitura de Salvador. O BNews confirmou com fontes da chapa que já é certa a saída de Niltinho do posto. A decisão deverá ser oficializada em uma reunião do deputado com o vice-governador João Leão (PP).

Joca, que tem um perfil social similar ao de Olívia, é visto como um "filho" por Leão e por isso é o nome mais forte. "Ele é um nome criado na casa de Leão", afirma um interlocutor.

Caso o projeto com Joca não vingue, outras duas opções são trabalhadas para a indicação do PP: o ex-deputado Marcos Medrado e o deputado estadual Eduardo Sales. 

Circula a informação, no entanto, que Medrado não estaria propenso a entrar na parada tendo em vista a dificuldade que Olívia terá para de fato se eleger em uma campanha extremamente competitiva. Eduardo também não é simpático a ideia.

O acordo entre PP e PCdoB passou por um acordo com o apoio da agremiação comunista pela reeleição de Nelson Leal (PP) na Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia.

Leia também: Com Niltinho cada vez mais distante, Olívia Santana reafirma dobradinha com o PP

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp