Eleições

PRTB solicita participação de Cezar Leite em debate da Band Bahia

Divulgação
Sigla protocolou um ofício para que a emissora permita a participação do edil no encontro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/08/2020, às 19h00   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) solicitou a participação do vereador e pré-candidato à Prefeitura, Cezar Leite, no debate que será promovido pela Band Bahia no próximo dia 17 de setembro, às 22h. A sigla protocolou, nesta quinta-feira (27), um ofício para que a emissora permita a participação do edil no encontro.

"Nosso pedido encontra ressonância na ampla manifestação popular nas redes sociais, requisitando a participação do nosso candidato desde a divulgação do evento. Tal clamor comprova o interesse público de assistir à apresentação de propostas para a cidade de Salvador, oriunda de uma candidatura que nasceu as ruas, dos movimentos democráticos e do desejo de mudança do povo soteropolitano", diz um trecho do requerimento.

Foram convidados os pré-candidatos Bruno Reis (DEM), Celsinho Cotrim (PROS), Major Denice (PT), Eleusa Coronel (PSD), Hilton Coelho (PSOL), João Carlos Bacelar (Podemos), Lídice da Mata (PSB), Pastor Sargento Isidório (Avante), Niltinho (PP) e Olívia Santana (PCdoB). Niltinho, todavia, não deve participar porque desistiu de entrar na disputa. A emissora justificou, por meio de nota, que foram convidados candidatos cujo partido tenha no mínimo cinco parlamentares (deputados + senadores) no Congresso, de acordo com o artigo 46 da lei 9504/97 e o art. 44 da resolução do TSE 23610/2019. O PRTB não se enquadra no critério.

Procurado pelo BNews, o secretário-geral do partido, Rafael Ribeiro, que assina o documento, afirmou que aguarda um posicionamento do canal a respeito do caso. "Estamos acompanhando a apreciação deles. Pediram pra gente retomar o contato com a emissora amanhã pela tarde", declarou.

No início da semana, Cezar cumpriu agenda em Brasília onde participou de um evento promovido pelo Governo Federal, intitulado "Brasil Vencendo o Covid". O encontro reuniu apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, Cezar posou para uma foto com a epidemiologista Nise Yamaguchi (imagem acima), defensora do uso da cloroquina no tratamento da Covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp