Eleições

Neto manda recado: "Bruno e Ana Paula serão eleitos em primeiro turno"

Imagem Neto manda recado: "Bruno e Ana Paula serão eleitos em primeiro turno"
Comentário expõe a preocupação principal do grupo carlista no momento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/09/2020, às 10h53   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto mandou um recado para os adversários políticos durante a Convenção do Democratas, realizada na manhã desta segunda-feira (14). "Bruno Reis e Ana Paula serão eleitos em primeiro turno", ressaltou, durante discurso no evento.

O comentário de Neto expõe a preocupação principal do grupo carlista no momento, já que as pesquisas apontam que a disputa eleitoral em Salvador irá para o segundo turno. No momento, os levantamentos apontam que o candidato do Avante, Pastor Sargento Isidório, irá enfrentar Bruno na segunda etapa do pleito.

Todavia, a última pesquisa Real Time Big Data, divulgada pela Record TV Itapoan na sexta-feira (11), demonstra que o líder evangélico vem registrando uma leve desidratação. O resultado animou Neto. As pesquisas também apontam que a pré-candidata Major Denice Santiago (PT), lançada pelo governador Rui Costa (PT), ainda está longe de polarizar com os democratas.

No levantamento estimulado, ou seja, quando os nomes são apresentados ao entrevistado, no primeiro cenário, Reis aparece com 33%, Isidório com 12%, Lídice da Mata (PSB) com 10%, Olívia Santana (PCdoB) com 6%, Major Denice com 5%, Cezar Leite (PRTB) com 4%, Bacelar (PODE) e Hilton Coelho (PSOL) com 1% cada e Celsinho Cotrim (PROS) não pontua. Brancos e nulos somam 18% e não opinaram 10%. 

Em um segundo cenário sem Lídice da Mata, sem Bacelar e sem Celsinho Cotrim, Reis continua na liderança com 34% seguido de Pastor Sargento Isidório com 13%; Olívia Santana com 7%, Major Denice com 6%, Cezar Leite com 4% e Hilton Coelho com 2%. Brancos e Nulos somam 20%. Não souberam ou não opinaram 14%. 

Na pesquisa espontânea, quando os nomes não são postos, Bruno Reis aparece com 9%, ACM Neto com 6%, Isidório com 2%, Cezar Leite e Lídice da Mata com 1% cada. Outros somados ficam com 3%. Brancos e Nulos somam 18%. Não souberam ou não opinaram com 60%. 

O Instituto Real Time Big Data ouviu 1.000 entrevistados, entre os dias 8 e 10 de setembro. Com uma margem de erro de 4 pontos percentuais, a pesquisa tem nível de confiança de 95%. Ela foi registrada com o número BA 04134/2020.  

Leia também: ACM Neto chora em Convenção do DEM: "Dever cumprido"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp