Eleições

Podemos não coliga com PT e decide manter candidatura de Bacelar em Salvador

Arquivo
Rumores davam conta de uma eventual aliança com a Major Denice Santiago  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 15/09/2020, às 18h15   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Podemos decidiu manter o deputado federal Bacelar como candidato à prefeitura da capital baiana. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do parlamentar ao BNews, na noite desta terça-feira (15). Nos últimos meses, foram inúmeros os rumores de que o parlamentar iria coligar com a pré-candidata do PT, Major Denice Santiago. Os rumores aumentaram após uma reunião da dupla no último dia 28 de agosto, em que selaram um pacto de "não-agressão" mútua.

Com isso, o Podemos sairá coligado com a Rede Sustentabilidade e o PTC. A decisão é resultado de uma estratégia do governador Rui Costa (PT) de manter a base aliada fatiada para forçar um segundo turno com o principal candidato da disputa, Bruno Reis (DEM), que tem como cabo eleitoral o prefeito ACM Neto (DEM).

A convenção da sigla acontecerá presencialmente, nesta quarta-feira (16) às 10h, na Boca do Rio, e contará com a participação do candidato a vice-prefeito, Magno Lavigne (Rede), do presidente estadual do PTC, Rivailton Veloso. O governador Rui Costa (PT) e o senador Jaques Wagner (PT) também confirmaram presença.  

Na ocasião também serão confirmados os candidatos à Câmara Municipal de Salvador.  A presidente Nacional do Podemos, Renata Abreu, vai participar virtualmente ao lado do senador Álvaro Dias (Pode).  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp