Eleições

Em convenção do PL, José Carlos Araújo declara apoio a Bruno Reis e fala em “ganhar no primeiro turno”

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/09/2020, às 20h31   Tamirys Machado e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PL, José Carlos Araújo, finalmente fez sua confissão pública de apoio à candidatura de Bruno Reis (PL) e adesão à base do prefeito ACM Neto (DEM), após esquivar sucessivas vezes sobre a composição que já sido amarrada nacionalmente - conforme o BNews revelou com exclusividade.

No primeiro discurso ao lado do postulante governista, durante a convenção partidária desta terça-feira (15), Araújo admitiu que teve receio em deixar o grupo do governador Rui Costa (PT), mas pregou otimismo ao desembarcar no Palácio Thomé de Souza, prevendo vitória de Bruno no primeiro turno. 

“Ficamos com medo da mudança, a mudança é arriscada, ficamos na dúvida, mas que mudar é preciso. Se antes eu tinha dúvida, hoje eu tenho certeza que Bruno vai ganhar, e no primeiro turno”.

Diferente de Araújo, o presidente do PL em Salvador, o deputado federal Abílio Santana, já caminhava com Neto e Bruno, contrariando a arrumação que a legenda tinha com o governo petista. Passou por ele, inclusive, as tratativas em Brasília entre Bruno Reis e o presidente nacional do PL, ex-deputado federal Valdemar Costa Neto (SP)

Durante a convenção desta terça, Bruno retribuiu as gentilezas que ouviu dos novos aliados, a quem chamou de “amigos”. Na prática, a resposta virá em forma de cargos, para compensar as baixas que os liberais terão nos próximos dias após deixar o campo estadual.

Interlocutores da gestão municipal sinalizam que a prefeitura deverá transformar a Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel) em secretaria para acolher os novos aliados. O espaço seria equivalente à diretoria executiva da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia – Prodeb, que é dirigida por Samuel Araújo – filho de José Carlos Araújo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags