Eleições

Saída de Benito Gama foi condição para Cezar Leite aceitar apoio do PTB

Imagem Saída de Benito Gama foi condição para Cezar Leite aceitar apoio do PTB
Procurado pelo BNews, ex-deputado afirmou que por enquanto ainda continua como presidente do partido.  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/09/2020, às 20h18   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Os bastidores da política baiana estão movimentados na noite desta sexta-feira (18). Agora, circula a informação de que o candidato bolsonarista Cezar Leite (PRTB) deve assumir o comando do PTB na Bahia. A saída de Benito Gama da presidência do partido seria a condição imposta para a coligação entre as duas siglas em Salvador.

Os rumores da coligação entre as duas siglas começaram a circular desde o final de agosto. Na ocasião, o diretório municial do PRTB negou ao BNews qualquer possibilidade de coligação sob a justificativa de que o PTB é um "satélite do DEM" e que era comandado por "lideranças que não coadunam" com as ideias da direita.

Durante a tarde, o PTB nacional anunciou a dissolução do diretório estadual na Bahia. A decisão foi determinada pelo presidente nacional, Roberto Jefferson, que é aliado do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com comunicado divulgado no site oficial da legenda, o mesmo passa agora a configurar como Comissão Provisória, ainda a ser nomeada. 

Procurado pelo BNews, Benito afirmou que por enquanto ainda continua como presidente do partido. Questionado sobre a possibilidade de Cezar assumir o comando do partido na Bahia, ele diz que desconhece a informação.

"Quando saiu um boato sobre isso, ele disse que não queria o apoio do PTB e de Roberto Jefferson. O que eu sei é isso", declarou.

Leia tambémRoberto Jefferson manda dissolver diretório do PTB na Bahia após declarar guerra contra ACM Neto e DEM

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp