Eleições

Após queda de Isidório nas pesquisas, Rui confirma visita em projeto social

BNews/Vagner Souza
Candidato foi ultrapassado pela petista nas pesquisas  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 23/10/2020, às 18h54   Tiago Paiva e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) confirmou ao BNews que fará uma visita em uma escola técnica que está sendo construída pela Fundação Doutor Jesus, projeto social do Pastor Sargento Isidório (Avante), em Candeias. O candidato à prefeitura de Salvador o convidou, junto com secretários, para ir ao local na próxima segunda-feira (26).

"Combinei com ele de fazer uma visita em uma escola que ele está fazendo no projeto social dele. No início da construção, ele me levou a planta e dei algumas sugestões. Farei uma visita", declarou o governador para a reportagem. O gestor reafirmou, todavia, a preferência pela candidata Major Denice Santiago (PT). "Tenho vários candidatos da base e, obviamente, tenho uma candidata do meu partido que eu estou pedindo voto. Estive na convenção dele e nós estaremos juntos no segundo turno", completou.

A visita é confirmada na semana em que Isidório registrou queda nas pesquisas de intenção de voto. Nos bastidores, a avaliação é que a agenda de Rui servirá para minimizar os danos. Conforme levantamento A TARDE/Potencial Pesquisa, divulgado nesta quinta-feira (22), o pastor evangélico foi ultrapassado numericamente por Denice (ele tem 6% e ela agora tem 8%). Os dois continuam tecnicamente empatados com a candidat Olívia Santana (PCdoB), que teve 5%. Bruno Reis tem 43%. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BA-09090/2020, a pesquisa tem margem de erro de 3,46 pontos percentuais e foi feita entre os dias 15 e 20 de outubro, com 800 pessoas entrevistadas.

Ainda ao BNews, Rui comentou sobre as pesquisas, afirmando que não se preocupa nenhum levantamento que está saindo agora e que está confiante que a disputa vai para o segundo turno. Segundo ele, o pleito será definido no dia da eleição, marcada para 15 de novembro.

Leia também:PT de Salvador ignora vereador que pede votos para candidato da base de ACM Neto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp