Eleições

TVE Bahia pode retransmitir debate da ABI com todos os 9 candidatos em Salvador 

Divulgação/Band
Evento contará com as presenças de Cezar Leite e Rodrigo Pereira, excluídos dos dois únicos debates televisivos até agora  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Band

Publicado em 23/10/2020, às 19h12   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A TVE Bahia poderá retransmitir o debate promovido pela Associação Bahiana de Imprensa (ABI) com todos os nove candidatos à Prefeitura de Salvador no início de novembro. A informação foi apurada pelo BNews nos bastidores. Procurada, a assessoria de imprensa do canal ainda não confirma a transmissão. O canal estatal também fará um debate próprio neste sábado (24).

Com mediação da jornalista Suely Temporal, o debate será realizado na sede da ABI, no Auditório Samuel Celestino, e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais. Veículos de comunicação de Salvador foram convidados para integrar um pool de retransmissão do debate e poderão confirmar a participação até o dia 28 de outubro, quando os representantes das coligações estarão na ABI para o sorteio das posições no auditório.

O evento será realizado no dia 4 de novembro, às 20h, no Centro Histórico da capital baiana em parceria com a OAB-BA (Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Bahia). Esse poderá ser o último encontro dos postulantes antes da eleição, marcada para o dia 15 de novembro. TV Bahia, Record TV Itapoan e TV Aratu cancelaram os debates em função do alto número de candidatos e risco de contaminação pela Covid-19. Apenas a Band Bahia realizou debate até o momento.

Na última quarta-feira (21), a ABI promoveu uma reunião virtual com representantes dos candidatos Olívia Santana (PCdoB), Cezar Leite (PRTB), Bruno Reis (DEM), Celsinho Cotrim (Pros), Major Denice (PT), Rodrigo Pereira (PCO), Hilton Coelho (PSOL) e Bacelar (Podemos). O candidato Pastor Sargento Isidório (Avante) havia avisado que não participaria da reunião porque estaria em atividades de rua. Não descartou, no entanto, a participação no debate.

Chama a atenção os convites feitos aos candidatos Cezar Leite e Rodrigo Pereira, que ficaram de fora dos debates da Band e da própria TVE.

Regras e prevenções
De acordo com Ernesto Marques, presidente da ABI, o auditório será adaptado para o debate, visando a garantia das medidas contra a Covid-19. Cada candidato levará apenas uma pessoa ao Edifício Ranulfo Oliveira, as diretorias da ABI e da OAB-BA não estarão no local. 

Portas e janelas do auditório permanecerão abertas. O debate terá 3h de duração, com dois intervalos de 3 minutos, um depois da 1ª rodada e outro após a 3ª rodada. Os assessores representantes de cada campanha vão realizar uma vistoria no local antes do evento. Por causa da pandemia, não será permitido o acesso de pessoas não credenciadas. A cobertura jornalística no local ficará por conta da ABI e da OAB-BA.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp