Política

Eleições 2024: Encontro em Salvador discute estratégia importante; saiba qual

Divulgação / TSE
Encontro é organizado por institutos como Anmiga e Odara  |   Bnews - Divulgação Divulgação / TSE

Publicado em 13/02/2024, às 17h52   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

De 22 a 24 de fevereiro, movimentos sociais e lideranças comunitárias se reúnem em Salvador para discutir estratégias para tentar eleger um número maior de mulheres, pessoas negras, LGBTQIAPN+ e indígenas nas eleições municipais de outubro. As informações são da coluna painel, do jornal Folha de S. Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Segundo a coluna, o +Representatividade tem como objetivo analisar estratégias, construir alianças e divulgar novas pesquisas, ferramentas e tendências eleitorais que possam subsidiar a atuação desses grupos nas eleições.

Ingrid Farias, diretora de Articulação e Parcerias do Instituto Update, um dos organizadores do encontro, afirma que as iniciativas podem ou não estar ligadas a um partido político, mas ressalta que todas têm o compromisso político com a defesa da democracia, com justiça social e climática e perspectivas de raça e gênero.

Ainda de acordo com a coluna, além do Instituto Update, organizam o encontro Anmiga (Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade), Articulação de Mulheres Negras Brasileiras, Casa das Mulheres do Nordeste, Comunema (Coletivo de Mulheres Negras Maria-Maria), Eu Voto em Negra, Imena (Instituto das Mulheres Negras do Amapá), Odara (Instituto da Mulher Negra) e Rede de Mulheres Negras de Pernambuco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp