Política
A atual prefeita de Monte Santo, no norte baiano, Silvania Matos (PSB), conseguiu atrair parte da oposição para seu lado e a convenção que homologou seu nome como candidata à reeleição, no último domingo (04), também confirmou o vereador Kelson Carvalho como vice.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
Kelson era uma das vozes opositoras a Silvania na Câmara Municipal, foi o segundo vereador mais votado no pleito de 2020 e era muito ligado ao ex-prefeito de Monte Santo, Vando, e também ao deputado estadual Laerte do Vando (Podemos).
Em uma publicação nas redes sociais, a gestora elogiou o novo aliado.
"Uma homem íntegro, que representa a renovação política, um homem que entende a dor dos mais necessitados, pai de autista, pai de gêmeas, empresário, vereador e ex-secretário de administração", disse a prefeita.
O pré-candidato do PT, Luis Costa, que desistiu da disputa e declarou apoio à reeleição de Silvania, chegou a ser cogitado para ser vice, mas perdeu o páreo para Kelson.
Na mesma postagem, Silvânia agradeceu à presença da população na convenção e alfinetou as gestões passadas da cidade.
"Muito obrigada, povo de Monte Santo! De fato, vocês são protagonistas no nosso governo. Diferente de um passado recente, onde o protagonismo era dado apenas para alguns dividirem o poder enquanto Monte Santo vivia em descaso", disse.
A aliança política de Silvania conta com PSB, PSD, Republicanos, PT, PCdoB e PV.
Disputa
Nas eleições de outubro, o comando de Monte Santo será disputado por duas mulheres. Silvania Matos (PSB) enfrentará a atual vice-prefeita, Itácia Andrade (MDB), que rompeu com a gestora. Ela terá como vice o ex-prefeito Everaldo Joel.
Classificação Indicativa: Livre
Linda Mochila
Lançamento com desconto
Imperdível
Motorola barato
Qualidade Stanley