Política

Eleições 2024: PT racha em cinco capitais do país; saiba quais e o motivo

Divulgação
Impasses acontecem pouco mais de sete meses das eleições municipais  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/03/2024, às 18h42   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Parece que a situação dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) não é das melhores em algumas cidades. A pouco mais de sete meses das eleições municipais, a sigla enfrenta um cenário de indefinição e brigas internas em ao menos cinco capitais do país.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo O Globo, os impasses são causados por divergências que contrapõem interesses locais e alianças nacionais. As capitais são: Curitiba, Fortaleza, Belém, Maceió e Campo Grande.

Em Curitiba, o PT costura apoio ao deputado federal Luciano Ducci (PSB), mas uma ala do partido defende candidatura própria e quer lançar a também deputada federal Carol Dartora. Em Belém, oficialmente, o partido indica que apoiará a reeleição de Edimilson Rodrigues (PSOL). Uma ala, no entanto, prefere seguir com o MDB, que articula o lançamento de um candidato.

Já em Maceió, o presidente estadual do PT, Ricardo Barbosa, é pré-candidato, mas parte de seus correligionários quer apoiar o nome a ser lançado pelo senador Renan Calheiros (MDB ). Na capital Fortaleza, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, trava uma disputa com a deputada federal Luizianne Lins pelo posto de candidato à prefeitura.

Por fim, em Campo Grande, a deputada federal Camila Jara é pré-candidata, mas o grupo do também deputado federal Vander Loubert quer compor com o União Brasil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp