Política

Eleições 2024: Saiba quando João Roma vai apresentar candidatos do PL de Barreiras e Alagoinhas

Vagner Souza/BNews
A ideia do partido é projetar na Bahia o tamanho nacional do PL no Congresso Nacional  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 01/09/2023, às 13h45


FacebookTwitterWhatsApp

De olho nas eleições municipais de 2024, o presidente do PL Bahia, João Roma, revelou que pretende definir os representantes eleitorais nas cidades de Alagoinhas e Barreiras nos próximos dias.

“Estamos em tratativas em Barreiras e Alagoinhas, onde estamos organizando o diretório e tivemos convenção há 15 dias. Queremos estimular novas lideranças por toda a Bahia”, disse Roma, entrevista à rede de rádio Boa FM.

O presidente do PL baiano disse ainda que tem como objetivo projetar na Bahia o tamanho nacional do PL, que elegeu 99 deputados federais em 2022. “Queremos transformar essa estrutura nacional em presença, ampliando a capilaridade de nosso partido na Bahia”.

Até o momento Roma já confirmou as candidaturas do PL em Itabuna, com o engenheiro Chico França, Luís Eduardo Magalhães com o empresário Antônio Tadeu e Teixeira de Freitas com o Coronel França.

Outras cidades como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Camaçari, Ilhéus e Jequié também estão na mira do projeto de candidaturas próprias do PL a prefeito. Na oportunidade, João Roma reiterou a sua pré-candidatura a prefeito de Salvador, mas não descartou apoiar outro nome para impedir uma vitória do PT na capital baiana. “Onde o PT estiver, nós estaremos do lado oposto”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp