Política

Bruno Reis cobra providências do governo do Estado sobre assaltos a turistas em Salvador

Joilson César/BNews
Uma turista foi assaltada no bairro do Rio Vermelho na noite da última quinta (31)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 01/09/2023, às 13h30   Tácio Caldas e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) comentou, nesta sexta-feira (1º), sobre os recentes casos de violência em Salvador, não só para a população como para turistas. Um dos casos ocorreu na noite da última quinta-feira (31), no bairro do Rio Vermelho, onde uma turista foi assaltada.

Em conversa com a imprensa durante o 4º Fórum Salvador Vai de Bike, o prefeito lamentou o caso e disse que episódios como este interfere em outras áreas como o Turismo. 

“A gente lamenta, pede que as autoridades de segurança tomem providências imediatas, que punam os responsáveis. Não tenha dúvida de que isso é ruim para a nossa estratégia de desenvolvimento do Turismo. A gente lamenta que episódios como esse ocorra. É muito ruim para a cidade”, disse Bruno Reis.

O prefeito ainda fez fortes críticas ao governo do Estado e cobrou uma atuação mais forte por parte do governo do Estado para lidar com a Segurança Pública.

“A Prefeitura já assumiu praticamente a questão da segurança no Centro Histórico, mesmo não sendo responsabilidade nossa. Vou estudar medidas que eu possa adotar no Rio Vermelho. A ideia é implantar mais câmeras no bairro e reforçar o efetivo da Guarda Municipal. Mas, efetivamente, a questão da segurança cabe ao Estado”, disparou. 

Bruno Reis que ainda se colocou à disposição para realizar uma parceria como ocorreu no Centro Histórico. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp