Política

Eleições na UPB: Prefeito de Castro Alves alfineta Quinho e entra na disputa pela Presidência; veja

Divulgação
Disputa pelo comando da UPB começa a pegar fogo com troca de farpas  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 06/12/2022, às 18h10 - Atualizado às 19h56


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo (PSD), declarou que é pré-candidato à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). Ele também foi reeleito por aclamação presidente do Consórcio de Infraestrutura do Território do Recôncavo, na manhã desta terça-feira (6).

Thiancle declarou que mantém diálogo aberto com prefeitos que colocaram o nome na disputa pela UPB, como Júlio Pinheiro (PT), de Amargosa, Moreirinha (PSD), de Itapicuru, Reinaldinho (PSD), de Iuiu, Caca (PT), de Miguel Calmon, Marcelo (PL), de Cocos, e Marcão (PP), de Santana, mas fez  ressalvas ao prefeito Quinho (PSD), de Belo Campo. 

Em nota, ele acrescentou que o único que  Quinho não se mostrou disponível ao diálogo. 

"Estou conversando com os outros candidatos sobre a escolha de um nome de consenso. Todos nós sabemos que Quinho é uma boa pessoa, mas ele é o candidato da atual gestão e isso impede que ele tenha a independência necessária para fazer as mudanças que a UPB precisa, principalmente na gestão dos seus recursos financeiros para garantir mais eficiência e serviços para os prefeitos", ponderou Thiancle. 

Quinho é o candidato do governador Rui Costa (PT). Contudo, nos bastidores, há um movimento para associá-lo a Zé Cocá, atual presidente da UPB e desafeto de Rui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp