Eleições

"Poderíamos ter nos denominado Partido Liberal”, disse Hitler em entrevista de 1923

Reprodução/History on the net
"Comunismo não é socialismo"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/History on the net

Publicado em 19/09/2018, às 10h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, em 1923, o ex-ditador alemão Adolf Hitler rechaçou qualquer relação da ideologia do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães com as ideias de esquerda e do comunismo marxista. Segundo ele, o “socialismo” nesse caso teria um sentido diferente, e ressaltou que sua agremiação poderia ter se chamado “Partido Liberal”. 

"Socialismo é a ciência de lidar com o bem comum. Comunismo não é socialismo. Marxismo não é socialismo. Os marxistas roubaram o termo e confundiram seu significado. Eu ‘Tiremos o socialismo dos socialistas’”, declarou ao jornalista George Sylvester.

Ainda segundo Hitler, “o socialismo é uma antiga instituição ariana, germânica. Nossos ancestrais alemães mantinham certas terras em comum. Eles cultivavam a ideia do bem comum. O marxismo não tem o direito de se disfarçar de socialismo. O socialismo, ao contrário do marxismo, não repudia a propriedade privada. O marxismo não envolve negação da personalidade e, ao contrário do marxismo, é patriótico”.

"Poderíamos ter nos denominado o Partido Liberal. Nós escolhemos nos chamar de Nacional Socialistas. Nós não somos internacionalistas. Nosso socialismo é nacional. Exigimos o cumprimento das justas reivindicações das classes produtivas pelo Estado com base na raça e solidariedade. Para nós, estado e raça são um ", acrescentou na entrevista histórica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp