Eleições

Sabá desabafa após expulsão do PV e detona presidente do partido: “covarde e bandido”

Arquivo / BNews
Vereador se filiou no sábado à noite ao DC   |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 05/04/2020, às 19h19   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Sabá teceu duras críticas ao presidente do PV, Ivanilson Gomes, após ter sido expulso do partido no penúltimo dia do prazo do fechamento da janela partidária para as eleições de 2020. O edil, que estava acordado para continuar no PV, conta que recebeu uma carta informando da expulsão do partido às 16h30 de sexta (3). Ele teria até meia noite para se filiar a outra sigla e poder concorrer à reeleição. Sabá, que chegou a assinar ficha no MDB na sexta-feira (3), se filou ao DC (Democratas Cristão), já no sábado (4) a noite, faltando minutos para acabar o prazo. 

Sabá considerou o “episódio esdrúxulo, covarde” e detonou Ivanilson Gomes. “ Por conta desse senhor mal caráter chamado Ivanilson Gomes, presidente do PV. Foi acordado há 45 dias juntamente com o presidente da Câmara, Geraldo e o vice prefeito, Bruno Reis a minha manutenção no PV. Ontem [sexta], eu tomo conhecimento as 16h30 que chegou a carta da minha expulsão, justamente aos 45 min do segundo tempo. Atitude covarde desse cara. O objetivo desse era me execrar, para que eu não participasse da eleição desse ano”, disse Sabá. 

Em conversa com o BNews neste domingo (5), o vereador ainda disse “que Ivanilson agiu como bandido”. “Agiu de má fé, foi mal intencionado.  Jogou sujo, fez nessa intenção. A política passa por um momento de transformação. Tem que ser banido da política. É um bandido”, disparou.  “Isso que eles fazem com a periferia. Mas, a Deus é bom comigo sempre a graças ao laço de amizade que fiz na Casa, e de imediato Geraldo Júnior e Bruno Reis tomaram a rédea”, completou.  

A  conversa de bastidor é que o PV decidiu priorizar os vereadores sem mandato para fortalecer a eleição do ex-secretário de Sustentabilidade, André Fraga, que tentará uma vaga na Câmara esse ano.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp