Eleições

Geraldo Júnior confirma que vai buscar reeleição na presidência da Câmara de Salvador

Reprodução/TV
Presidente lamentou índice de renovação e prometeu apoio a vereadores não reeleitos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 16/11/2020, às 16h05   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), confirmou que vai tentar buscar a reeleição no comando da Mesa Diretora da Casa para a próxima legislatura, conforme já antecipado pelo BNews. Ele foi entrevistado no programa "Balanço Geral", da RecordTV Itapoan, onde destacou o cenário atípico da eleição de 2020 diante da pandemia da Covid-19.

O emedebista destacou também o grande número de candidaturas no pleito. "Na última eleição concorri com pouco menos de 920 candidatos. E nesta eleição concorremos com 1525 candidatos", lembrou, na tarde desta segunda-feira (16).

Além de agradecer os eleitores, Geraldo agradeceu aos edis e lamentou o índice de renovação de 40% da Casa. "Quero agradecer aos vereadores da nossa cidade. [...] Infelizmente, houve uma renovação da Casa. Entraram 17 vereadores novos no processo legislativo. Mas quero deixar um recado que esses vereadores que ficaram de fora terão o apoio deste presidente".

Geraldo foi o segundo vereador mais votado, ficando com 12.906 votos.

Leia também:
Vereadores veteranos ficam de fora da Câmara de Salvador a partir de 2021; veja lista
Saiba quem são os vereadores eleitos em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp