Eleições

Dayane Pimentel teve reunião secreta com Rui Costa para discutir apoio a candidato do PT em Feira

Arquivo
Presidente do PSL-BA teme perder partido ao declarar voto explícito em Zé Neto  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 23/11/2020, às 20h23   Victor Pinto e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente do PSL na Bahia, Dayane Pimentel, vem sinalizando veladamente que deve votar no candidato do PT, Zé Neto, no segundo turno da eleição em Feira de Santana (BA). A deputada federal, que foi derrotada na corrida pela prefeitura do município em primeiro turno, afirmou novamente em uma live, na noite desta segunda-feira (23), que não vai votar em branco ou nulo no próximo dia 29 de novembro. Além disso, assegurou que não vai votar no candidato do MDB, o atual prefeito Colbert Martins.

As declarações foram dadas ao lado do ex-deputado estadual Targino Machado (DEM), que também decidiu apoiar Zé Neto (PT) após um arranjo para lá de controverso no município (entenda aqui). O posicionamento de Dayane chama a atenção porque ela elegeu-se em 2018 como uma apoiadora feroz e antipetista do então candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro.

Segundo o BNews apurou, o posicionamento de Dayane foi costurado após um encontro secreto dela com o governador Rui Costa (PT) na semana passada. A reunião foi realizada na Governadoria após Rui também se reunir com Targino. Nos bastidores, a avaliação é que ela só não declara explicitamente que vai votar em Zé Neto pelo risco de perder o comando do PSL na Bahia.

Dayane Pimentel rompeu com Bolsonaro outubro em 2019 após o vazamento de um áudio dela durante uma reunião de deputados do PSL. Na ocasião, ela teceu críticas contra o Palácio do Planalto, que tentava obrigar os integrantes da legenda a votar no filho dele, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, para a liderança do partido na Câmara Federal.

Em nota ao BNews, Dayane negou o encontro. "As especulações para atingir minha figura estão a todo vapor. O fato de eu votar contra Colbert tem causado grande aflição no grupo desse prefeito. Até encontro secreto providenciaram. Não preciso me encontrar de forma secreta com ninguém para manter meus posicionamentos públicos. O grupo de Colbert não tem mais narrativa para inventar", declarou.

Atualizada às 22h18

Leia também:
Saiba o que levou Targino Machado a apoiar Zé Neto em Feira de Santana

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp