Eleições

V. da Conquista: Zé Raimundo consegue suspender divulgação de suposta pesquisa

Divulgação
Magistrado suspendeu a divulgação até o julgamento final da ação  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/11/2020, às 18h19    Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A coligação "A Conquista do Futuro", encabeçada pelo candidato Zé Raimundo (PT) obteve uma liminar na Justiça Eleitoral contra a divulgação de uma pesquisa supostamente realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas e Análise de Consumidor para o segundo turno em Vitória da Conquista (BA). A decisão foi publicada nesta quarta-feira (25) pelo juiz Cláudio Augusto Daltro de Freitas, da 41ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

O grupo afirma que o levantamento contém "inúmeras as irregularidades, tratando-se de pesquisa tendenciosa" ao não apresentar, entre outras coisas, o arquivo de detalhamento dos bairros e não indicar "o critério para quantidade de entrevistados por bairros e povoados, não existindo metodologia real". O levantamento, segundo a ação, estaria registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BA-03084/2020. O BNews, todavia, não encontrou esse registro no sistema até a publicação desta matéria.

O magistrado suspendeu a divulgação até o julgamento final da ação, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. Zé Raimundo enfrenta o prefeito Herzem Gusmão (MDB), que tenta a reeleição, no próximo domingo (29).

Leia também:
Debate em Feira: Colbert e Zé Neto trocam acusações e destacam diferenças ideológicas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp