Eleições

Herzem Gusmão desbanca Zé Raimundo e é reeleito prefeito de Vitória da Conquista

Arquivo BNews
Candidato emedebista estava atrás nas pesquisas, mas conseguiu virar no segundo turno  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 29/11/2020, às 19h28   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

Após ficar atrás nos resultados das últimas pesquisas, Herzem Gusmão (MDB) conseguiu se reeleger prefeito de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, pelos próximos quatro anos, em uma disputa acirrada com Zé Raimundo (PT). O emedebista somou 54% dos votos válidos contra 46% do petista, neste domingo (29).

Apoiado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e pelo prefeito eleito, Bruno Reis (DEM), Herzem Gusmão, que é formado em Direito e pós-graduado em Jornalismo, iniciou a carreira trabalhando em uma rádio, aos 20 anos. Em 2014, foi eleito deputado estadual suplente. Um ano depois, assumiu o mandato, ficando no cargo por 15 meses.

Vitória da Conquista, que é o terceiro maior colégio eleitoral da Bahia, possui 231.176 eleitores aptos a votar, entre os quais 54% são mulheres. No primeiro turno das eleições municipais, que aconteceu em 15 de novembro, o município teve 18,87% de abstenção, além de 2,19% de votos brancos e 6,33% de votos nulos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp