Eleições

Luciano Pinheiro evita comentar possível aliança de Ciro com ACM Neto: "Sou base do governador"

Divulgação
Prefeito de Euclides da Cunha almoçou com ex-ministro nesta quarta-feira (9)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/06/2021, às 18h35   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Euclides da Cunha (BA), Luciano Pinheiro (PDT), evitou comentar ao BNews a possibilidade do presidenciável Ciro Gomes (PDT) selar uma aliança com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), para a eleição de 2022. O gestor almoçou com o ex-ministro, que está gravando vídeos no interior da Bahia, nesta quarta-feira (9).

"Hoje ele [Ciro] me ligou e o recepcionei. No almoço, dialogamos sobre a política nacional, trocamos experiências. Ele me fez alguns questionamentos sobre administração e passei para ele que, como pré-candidato a presidente, ele estar ouvindo os prefeitos", relata Luciano, para a reportagem.

Questionado sobre o que pensa sobre uma eventual dobradinha PDT-DEM, Luciano se esquiva. "A campanha ainda está muito longe. Estamos focados na pandemia. O PDT tem autonomia para marchar com quem achar no momento", tergiversa. "Não vou expressar uma opinião sobre isso, porque não cabe a mim. Sou base do governador Rui Costa e estou bem com o governador. E tenho uma boa relação com o deputado Félix Mendonça", completa.

Félix rompeu com Rui nas últimas semanas e quer levar o PDT para a base de Neto. Alguns correligionários, contudo, discordam do movimento e afirmam, de maneira independente, que continuam sendo base do Governo do Estado.

Neto e Ciro costuram uma eventual aliança há meses. O presidenciável precisará de um palanque na Bahia para a corrida ao Palácio do Planalto. O herdeiro carlista, por sua vez, também precisa de um nome de expressão nacional para vitaminar a campanha.

Leia também:
Ciro Gomes e João Santana gravam vídeos no interior da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp