Eleições

Eduardo Leite crava que quer ACM Neto como cabo eleitoral em 2022

Divulgação
"Tenho expectativa de bons entendimentos", diz governador sobre encontro com prefeito de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/07/2021, às 19h49   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), cravou que quer o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), como cabo eleitoral caso entre na campanha presidencial de 2022. O baiano será candidato ao Governo do Estado.

"ACM Neto está aprovado como gestor, se reelegeu uma votação impressionante e elegeu seu sucessor. Ele tem capacidade política reconhecida", elogiou, em entrevista ao programa "BNews Agora", da rádio Piatã FM, na noite desta sexta-feira (16).

Leite e Neto terão um encontro em Salvador ainda na noite desta sexta, onde devem debater cenários para o próximo ano. O gaúcho, contudo, avalia que o momento ainda é apenas de conversas preliminares.

"Tenho expectativa de bons entendimentos. É um momento de diálogo, de buscar convergências", declarou.

Questionado sobre os rumores de que o prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), estará na chapa majoritária carlista na Bahia, o tucano avalia a ideia como positiva. "Gualberto é um grande quadro que o PSDB tem. Ele tem todas as credenciais para estar na chapa", avalia.

Leia também:
Eduardo Leite nega ter usado homossexualidade como marketing político

"Não sobreponho projeto pessoal ao interesse do país", diz Eduardo Leite ao se diferenciar de Doria

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp