Eleições

PT expulsa ex-vereador que declarou apoio a ACM Neto

Divulgação
"Vamos derrotar essa parceria entre Bolsonaro e ACM Neto", diz Éden Valadares  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/09/2021, às 17h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O diretório municipal do PT da cidade de Jussari, no sul do estado, aprovou, nesta sexta-feira (24), a expulsão do ex-vereador Erisvaldo Moares. Em nota, o partido declarou "que repudiou a atitude do ex-vereador" de apoiar o pré-candidato do DEM ao Governo da Bahia, ACM Neto

A sigla declara que "deliberou pela sua expulsão por defender a estratégia de fortalecimento da democracia brasileira, o retorno de Lula à presidência da república e a continuidade das gestões do PT no estado, com a pré-candidatura do senador Jaques Wagner". 

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, elogiou a decisão do Diretório Municipal. "Cumprimento o PT de Jussari pela atitude, pela firme postura. Nós temos resolução congressual muito clara: não dividiremos palanque com Bolsonarismo ou o Carlismo na Bahia. Ao contrário. Vamos derrotar essa parceria entre Bolsonaro e ACM Neto que faz tanto mal para a Bahia e o Brasil", declarou.

Em postagem nas redes sociais, Eri Moraes disse que vai de "Guinho e ACM Neto", ao se referir o apoio às candidaturas de deputado federal e governo da Bahia, respectivamente. Guinho é atualmente o vice-prefeito de Itabuna, também no sul do estado. A declaração foi feita durante a visita que o herdeiro carlista fez na região do sul baiano na semana passada.

Leia também:

ACM Neto diz que ficou perplexo com declaração do chefe da SSP-BA: ‘Procurando desculpa’

ACM Neto diz que DEM e PSL farão consulta pública para definir nome de novo partido

ACM Neto declara preferência por Eduardo Leite nas prévias do PSDB: “a minha torcida é por ele”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp