Eleições

"Vamos ficar com ACM Neto. Está fechado", crava presidente do PL Bahia

Arquivo/BNews
Apoio permanece independente da filiação de Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 28/10/2021, às 07h00   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado e presidente do PL na Bahia, José Carlos Araújo, confirmou que o partido estará na base do ex-prefeito ACM Neto (DEM) na corrida ao Governo da Bahia em 2022. Procurado pelo BNews, ele garantiu que decisão está tomada. "Vamos ficar com ACM Neto. Está fechado", cravou.

O ex-deputado, contudo, afirma que ainda não está definida a contribuição que a sigla dará para a chapa. "Isso ainda não foi conversado", afirmou. Uma conversa ainda pendente definirá os ajustes necessários.

Segundo veterano, a decisão também passa pela próxima janela eleitoral, quando alguns quadros podem sair e ingressar na legenda. Só então haverá uma definição sobre o peso real do partido dentro do arranjo. Atualmente, a legenda conta com 23 prefeitos no interior.

Leia também:

O partido deixou a base do governador Rui Costa (PT) após uma série de insatisfações com o pouco espaço na gestão estadual. O ponto final na relação se deu após o apoio da legenda ao então candidato Bruno Reis (DEM) na eleição de 2020.

Ainda segundo o parlamentar, a eventual filiação de Jair Bolsonaro ao PL não deve atrapalhar o acerto, já que o pré-candidato não tem a intenção de federalizar a campanha. O presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, tem feito pedidos cada vez mais escancarados ao líder máximo do país.

Araújo, que não conseguiu se reeleger em 2018, confirma que vai tentar a voltar para a Câmara Federal no pleito de 2022. Vale lembrar que o parlamentar ganhou protagonismo durante o processo de cassação do ex-presidente da Casa, Eduardo Cunha (MDB).

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp