Eleições

Lídice diz que vai resgatar o ‘carlismo’

Imagem Lídice diz que vai resgatar o ‘carlismo’
Para candidata, algumas políticas foram interessantes  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/09/2014, às 06h36   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A candidata ao governo do estado, Lídice da Mata (PSB), acredita que houve políticas importantes na era do ‘Carlismo’, período em que o grupo liderado por Antônio Carlos Magalhães esteve no poder baiano. Em sua conta no Twitter, a postulante ao Palácio de Ondina escreveu que irá resgatar as ações ‘interessantes’ desse período.

“Carlismo também teve políticas interessantes e vou resgatar. Quero as políticas boas do PT e do DEM, mas vou além, fazer o que eles não fizeram”, declarou em entrevista à Rádio Recôncavo, nesta terça-feira (24).

Na trajetória política da senadora, o carlismo interferiu a sua administração. Lídice não esconde que sofreu retaliação diante da prefeitura de Salvador, em 1992, quando venceu o candidato de ACM, Manoel Castro, no segundo turno. Com a máquina estadual, ACM teria dificultado o repasse de verbas para a capital baiana, época em que a então gestora figurou entre as piores avaliações.

A candidata só não comentou quais políticas são consideradas ‘interessantes’ e implantará no seu governo, caso vença as eleições na próxima semana. Lídice continua na terceira posição, de acordo com a pesquisa mais recente ao governo do estado, a Babesp, com 9% das intenções de votos.


Publicada no dia 24 de setembro de 2014, às 18h20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp