Política
por Sophia Souza
Publicado em 23/09/2026, às 04h00
Os eleitores que pretendem usar o aplicativo E-Título no dia da votação precisam ficar atentos às datas. O aplicativo terá o download e o primeiro acesso interrompidos no domingo (4), dia do primeiro turno das Eleições 2026, para evitar a sobrecarga do sistema.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Assim, a orientação da Justiça Eleitoral é que os eleitores concluam o cadastro e confiram os dados até sábado (3). A antecipação também permite identificar eventuais problemas de acesso antes da votação.
Nos últimos dias, o aplicativo também começou a enviar notificações aos usuários, para reforçar a recomendação de atualizar a ferramenta e verificar as informações previamente.
Eleitores que tiverem o e-Título com fotografia, disponível para quem possui biometria cadastrada, poderão utilizar a versão digital como documento de identificação no momento da votação.
No entanto, quem for apresentar o documento digital ao mesário precisa lembrar que as capturas de telas não são aceitas. O eleitor precisa abrir o E-Título no celular ou no tablet no momento da votação.
Além de poder ser usado como documento, o E-Título permite a consulta do local de votação. O eleitor pode verificar antecipadamente a zona e a seção eleitoral e conferir se as informações cadastradas estão corretas.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade JBL
Baita desconto
Super desconto
som poderoso
Top dos Tops