Política

Lula em Salvador: "A elite brasileira nunca teve intenção de educar nosso povo"

BNews/Dinaldo Silva
Lula ainda afirmou que não existe país do mundo que se desenvolveu sem ter antes investimento na educação  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 18/01/2024, às 13h55


FacebookTwitterWhatsApp

Durante sua participação na assinatura do acordo para a implantação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, o presidente Lula (PT) ressaltou que a elite brasileira nunca teve a intenção de 'educar o nosso povo'.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

"Eu digo isso repetidas vezes e vou dizer o porque, esse país foi descoberto em 1500, a américa espanhola foi descoberta em 1498. Em 1554, o Peru já tinha a sua primeira universidade e a nossa só veio em 1920, 420 anos depois da descoberta", disse ele. 

"E porque nós tivemos a primeira Universidade chamado Libertar do Brasil?, É porque o rei da Bélgica vinha pra cá e para viajar naquele tempo ele tinha que receber um título. Então juntaram varias faculdades que o país tinha e criaram a Universidade", continuou o presidente.

O petista também afirmou que não existe país do mundo que se desenvolveu sem ter antes, o investimento na educação. "Quando vamos ter um vale do Silício? Como pode a China que até outro dia tinha o PIB menor que o Brasil, ter acontecido uma revolução através da educação. A quantidade de chineses estudantes de Engenharia no mundo inteiro é muito maior do que temos no país, porque aqui nunca foi se pensado na educação", finalizou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp