Política

‘Você tem que fazer pela Bahia mais do que Rui e Wagner’, diz Lula para Jerônimo; ASSISTA

Dinaldo Silva/BNews
A declaração ocorreu na manhã desta quinta-feira (18), na sede do Senai Cimatec, em Salvador,  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 18/01/2024, às 12h30 - Atualizado às 13h00   Com informações do repórter Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), precisa fazer “coisas novas”. A declaração ocorreu, na manhã desta quinta-feira (18), durante a assinatura do acordo para implantação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, na sede do Senai Cimatec, em Salvador.

Antes de se referir ao chefe do Executivo Estadual, Lula comentou sobre obras inacabadas no Rio de Janeiro e também teceu elogios aos ex-governadores do estado baiano, o senador Jaques Wagner e o ministro Rui Costa, ambos do PT.

Segundo o presidente, a maioria das obras no estado fluminense que evitariam tragédia, como enchentes, não foram feitas. Ele afirmou que muitas estão 15% ou 20% concluídas, mesmo o Governo Federal enviando recursos bilionários há anos.

“Você herdou o estado administrado por 16 anos pelas pessoas do PT, por uma pessoa da qualidade do [Jaques] Wagner e do Rui [Costa]. Você já melhorou demais ali. O primeiro discurso que eu vi você fazer, para o de hoje, você já avançou muito. Então, você tem que fazer mais que os dois, você tem que fazer mais que os dois porque o que eles fizeram já faz parte do passado. A Bahia usou, a Bahia já desfrutou. Agora, você tem que fazer coisas novas. E é por isso que esse ano é o ano da colheita. O ano passado nós plantamos. Nós pegamos um país quase destruído, com milhares de pessoas”, disse o presidente.

Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia

O ato formaliza a criação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, a fim de promover o desenvolvimento regional da indústria aeroespacial. A assinatura do acordo de parceria ocorre entre o Governo Federal, por meio do Ministério da Defesa e do Comando da Aeronáutica, o Estado da Bahia e o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Cimatec).

Futuramente, o equipamento será instalado na Base Aérea de Salvador, em área cedida pela União ao Senai Cimatec, que será a instituição responsável pela gestão da unidade. O Parque Tecnológico será um ambiente dedicado ao fomento do ensino, à realização de pesquisas avançadas e à promoção da inovação no campo aeroespacial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp