Política

Elmar Nascimento será relator da PEC da Transição na Câmara dos Deputados

Wilson Dias/Agência Brasil
Anúncio foi feito pelo próprio parlamentar através das redes sociais nesta terça-feira (13)  |   Bnews - Divulgação Wilson Dias/Agência Brasil

Publicado em 13/12/2022, às 18h44 - Atualizado às 18h53   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Elmar Nascimento (UB) será relator da PEC da Transição na Câmara dos Deputados. Anúncio foi feito pelo próprio parlamentar através das redes sociais nesta terça-feira (13). Na última semana, Elmar foi escolhido como líder do União Brasil na Câmara. 

Reeleito nas eleições de outubro deste ano, Elmar, que é aliado de ACM Neto (UB), tem negociado para compor a base do presidente eleito, Lula (PT), na Câmara. 

Nos bastidores, Elmar é visto como uma figura habilidosa e que opera bem entre o centrão, facilitando a aprovação de matérias espinhosas.

Com isso, também crescem as chances de o União Brasil se declarar como base do governo eleito e pode até ter cargos na Esplanada dos Ministérios. O PT precisa do apoio do partido de centro-direita para fazer a chamada frente ampla do Congresso Nacional e aprovar projetos importantes.

O BNews apurou com fontes ligadas aos parlamentares do União Brasil na Bahia que os deputados tem evitado comentar publicamente as movimentações do governo eleito devido à negociação para compor a base na Câmara. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp