Política

Elmar Nascimento é acusado de causar crise no União Brasil em Pernambuco

Divulgação/Câmara dos Deputados
O parlamentar garantiu o apoio do partido à reeleição do prefeito de Recife, João Campos, nas eleições deste ano para contar com o apoio do PSB na disputa pela presidência da Câmara  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Câmara dos Deputados
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 01/06/2024, às 14h26



Considerado um dos favoritos na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, o deputado federal baiano Elmar Nascimento vem sendo apontado como o pivô da crise vivida pelo diretório do seu partido, o União Brasil, em Pernambuco.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a coluna Metropolitica, do Metro1, a crise teve início com o acordo firmado por Elmar para o União Brasil apoie Brasil à reeleição do prefeito de Recife, João Campos (PSB), nas eleições municipais deste ano. Em troca, o parlamentar baiano que o apoio do PSB na disputa pela presidência da Câmara.

O acordo gerou uma insatisfação no diretório pernambucano do União Brasil. O desgaste fez com que o deputado federal Mendonça Filho pedisse licença da direção do partido em Recife. A aliados próximos, o parlamentar pernambucano revelou que o afastamento foi causado por determinação da Executiva Nacional do partido para reafirmar o apoio a aliança firmada entre Elmar e o PSB.

Para a ala aliada de Elmar no União Brasil, o acordo com o PSB fortalece o nome do deputado baiano na disputa pela sucessão de Arthur Lira na Câmara. Além disso, o parlamentar estaria tentando se aproximar de outros partidos de esquerda no Nordeste, com acenos ao diretório do PT na Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)