Política

Elmar Nascimento passa São João com Arthur Lira em busca de apoios para a sucessão na Câmara

Divulgação
Elmar e Lira visitaram estados do Nordeste durante os festejos juninos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/06/2024, às 10h33   Cadastrado por Lucas Pacheco



O deputado federal baiano Elmar Nascimento (União) tem passado os festejos juninos deste ano grudado no atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ainda na tentativa de se cacifar como sucessor de Lira. Elmar e Lira visitaram a Paraíba e também Pernambuco, a convite de políticos dos dois estados. Neles, o baiano recebeu apoio de alguns parlamentares para a disputa. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Na sexta-feira (21), o baiano e Lira participaram dos festejos juninos em Petrolina. No estado pernambucano, onde esteve acompanhado  do deputado federal Fernando Filho (União) e do presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, e também visitaram Caruaru, Elmar é considerado o articulador do apoio do União Brasil à reeleição do prefeito do Recife, João Campos (PSB), em troca da adesão do partido do prefeito, mesma legenda do vice-presidente Geraldo Alckmin, à sua candidatura na Câmara. 

Já na Paraíba, no São João de Campina Grande, Elmar Nascimento e Arthur Lira foram recebidos pelo governador do estado, João Azevêdo (PSB). Eles também se encontraram com o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), o senador licenciado Efraim Filho (União-PE), os deputados federais Damião Feliciano (União-PB) e Cabo Gilberto (PL-PE), e também o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp