Política

Em almoço com repatriados de Gaza, Lula revela novos esforços para de resgate

Reprodução/Instagram
Grupo desembarcou em Brasília no último sábado (23)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 25/12/2023, às 13h48


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve, nesta segunda-feira (25), e, almoço de Natal com repatriados da Faixa de Gaza, em meio ao conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas. O grupo desembarcou em Brasília no último sábado (23).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em discurso, Lula defendeu a criação de um Estado da Palestina e disse que o governo brasileiro seguirá atuando junto à Organização das Nações Unidas (ONU) para viabilizar a medida e garantir "que os povos possam viver em paz".

O presidente garantiu ainda que o Brasil seguirá negociando com Israel para conseguir resgatar brasileiros que ainda não voltaram ao país.

“Sei que temos alguns aqui que ainda aguardam outros parentes. Nosso governo continuará a conversar com outros governos, inclusive com o de Israel”, declarou.

 “Nossa diplomacia continuará a conversar com a de Israel, para liberar as pessoas que ainda estão na Faixa de Gaza e queiram vir para o Brasil. Enquanto houver alguém na Faixa de Gaza que queira vir para o Brasil, estaremos à disposição para buscar”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp