Política

Em Brasília, Rui Costa apresenta números do Novo PAC Seleções; confira

Reprodução do YouTube
O Novo PAC Seleções recebeu inscrições de projetos de 9 de outubro a 12 de novembro de 2023  |   Bnews - Divulgação Reprodução do YouTube
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 07/03/2024, às 11h05 - Atualizado às 11h06


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), apresentou na manhã desta quinta-feira (07), os números totais do Novo PAC Seleções, programa que investe em novas obras para a população de todas as cidades brasileiras.

O Novo PAC Seleções recebeu inscrições de projetos de 9 de outubro a 12 de novembro de 2023, sob a orientação e o auxílio de técnicos da Casa Civil e de demais ministérios envolvidos. Dos 417 municípios da Bahia, 416 efetuaram inscrição. 

De acordo com o ex-governador da Bahia, no total, R$ 23 bilhões foram destinados somente para os municípios, o que vai refletir em 6.778 obras para 3.270 municípios brasileiros. 

Na Bahia as obras somarão um total de R$ 199 milhões em investimentos, que contará com a finalização da ferrovia Oeste Leste (FIOL), investimento em portos e aeroportos, e novas obras para mobilidade de Salvador como extensão do metrô para o Campo Grande e VLT do Subúrbio Ferroviário que vai até o bairro de Águas Claras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp