Política

Em entrevista, Moro fala em "grandes reformas" e defende acabar com reeleição para presidente

José Cruz/Agência Brasil
O ex-juiz e presidenciável pelo Podemos defendeu que o Brasil precisa de “reformas modernizantes” para crescer  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 16/02/2022, às 20h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato à presidência da República, Sérgio Moro (Podemos), defendeu acabar com o instituto da reeleição no Brasil. Moro disse que concordava em aumentar o mandato, mas defendeu que é preciso acabar com a reeleição "para também mostrar que político está disposto a fazer esse sacrifício em prol da nação, não só pensando nele mesmo”.

Leia mais:
Eleições: Moro cita Danielle e Alessandro e fala em “alianças nacionais”
Moro cita calor do Nordeste e afirma que região se destaca por potencial energético


“Concordo em aumentar o mandato. Mas, pra facilitar, vamos direto ao ponto. Vamos acabar com a reeleição. Acabar com a reeleição para também mostrar que político está disposto a fazer esse sacrifício em prol da nação, não só pensando nele mesmo”, disse o ex-ministro do Governo Bolsonaro em entrevista ao Jornal da Rio - 1ª Edição, na Rádio FM Rio – Aracaju, nesta quarta-feira (16).

O ex-juiz disse ainda que seu projeto tem DNA reformista, ao defender que é preciso parar de “blindar político que faz coisa errada da justiça” e “tratar político como se fosse alguém melhor que o cidadão comum”.

“A gente não vai se acomodar. Infelizmente, o governo Bolsonaro abandonou completamente as reformas. E o governo Lula já quer revogar as reformas que foram feitas. Não tem porquê apostar no erro novamente”, complementou criticando os adversários.

Sérgio Moro apontou ainda que o grande motivo para o Brasil não crescer é a falta de “reformas modernizantes”.

“Por que o Brasil não decola? A gente vê países como a China e a Índia voando, no sentido de crescer. Percentuais acima de 5% ao ano. O Brasil, do contrário, está parado. A gente precisa fazer aquelas reformas que a gente chama de modernizantes”, argumentou.

“Se a gente não fizer essas grandes reformas a gente não vai avançar”, completou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp