Política

Em meio a disputa com os EUA, Lula faz desafio a Marco Rubio: "Vamos derrotar todos"

Reprodução / Canal Gov / Arquivo
O presidente Lula desafiou o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, a montar um comitê para Flávio Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Canal Gov / Arquivo
Davi Lemos

por Davi Lemos

davi.lemos@bnews.com.br

Publicado em 20/07/2026, às 21h35



O presidente Lula (PT) afirmou, nesta segunda-feira (20), que vencerá o senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL/RJ) nas eleições de 2026, mesmo que o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, manifeste apoio ao adversário.

“Nós não temos o direito de perder essas eleições. Neste país antigamente traidor era enforcado, porque trair a pátria é algo muito grave. E temos hoje mais de um traidor que vai aos EUA pedir punição ao Brasil”, declarou Lula.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

“Estou convidando quem quiser vir acompanhar as eleições no Brasil, pode acompanhar. Se o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, quiser acompanhar e apoiar o nosso adversário, que venha, que monte um comitê, porque vamos derrotá-los”, acrescentou. A declaração foi feita durante a convenção nacional do PDT, em Brasília, no primeiro compromisso de Lula diretamente ligado às eleições deste ano.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}