Política

Em meio a especulações, Ângelo Coronel se reúne com aliada de ACM Neto

Joilson César/BNews
Uma saída do senador do grupo de Jerônimo Rodrigues vem sendo especulada  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 17/11/2024, às 12h08   Cadastrado por Daniel Serrano



O senador Ângelo Coronel (PSD) usou suas redes sociais para divulgar um encontro, batizado por ele como “suprapartidário”, com políticos do interior da Bahia, em sua casa no Litoral Norte baiano.

O encontro, ocorrido no último sábado (16), contou a presença de nomes de partido tanto da base quanto da oposição ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT), como a prefeita eleita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), correligionária de ACM Neto e Bruno Reis, ex-prefeito e o atual prefeito de Salvador, respectivamente.

Além de Sheila Lemos, também estiveram presentes no encontro o prefeito eleito de Itaberaba, João Filho (PSD); Jau Ribeiro (Avante), que foi candidato à Prefeitura de Iaçu; e o prefeito eleito de Brejões, Rick de João Lulu (Avante).

“Sabadou com visitas ilustres aqui em nossa casa, num encontro suprapartidário muito agradável. Porque o mais importante são os laços de amizade que construímos, inclusive na vida pública!”, escreveu o senador na legenda do vídeo.

O encontro acontece em meio a um impasse na base aliada do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a formação da chapa majoritária para as eleições de 2026. No pleito, a Bahia votará para duas das três vagas do Estado no Senado.

O grupo já conta com Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD) com mandato encerrando daqui a dois anos e que já demonstraram interesse em disputar a reeleição. Além deles, o ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), também vem demonstrando desejo em disputar uma vaga no Senado.

De acordo com a coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles, Coronel pode seu nome preterido na formação da chapa. Além disso, os integrantes do PT da Bahia já dão como certa a saída do senador da base do governador Jerônimo Rodrigues. Alguns petistas baianos acreditam que a saída do parlamentar não será sentida pelo grupo por conta de seu distanciamento.

Na contramão, Bruno Reis fez acenos a Coronel. Durante um evento da prefeitura, o prefeito de Salvador lembrou da relação que tem com o senador quando os eram deputados estaduais e disse que "portas estão abertas" para o diálogo.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp