Política
Apesar da série de críticas por conta do cancelamento da Fenagro, o secretário da Agricultura da Bahia (Seagri), Tum (Avante) parece não ter motivos para reclamar de falta de verbas.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
Nos últimos 10 meses, o titular da Seagri recebeu R$ 73,3 mil. O valor é referente a reembolso de diárias e passagens como chefe da pasta. Ao todo, foram 32 repasses feitos para a conta do secretário. Os dados estão presentes no site Transparência Bahia, que mostra os pagamentos e transferências financeiras feitas pelo governo do Estado. A plataforma indica que maior parte das transações feitas para o secretário ocorreram com a justificativa de “despesas variáveis”.
Além dos reembolsos, outro dado também chama a atenção. Mesmo sem mandato, por não ter conseguido se reeleger para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Tum já recebeu, apenas este ano, mais de R$ 500 mil em emendas pagas pela gestão pública. Os dados também estão presentes no Transparência Bahia.
Ao longo desta semana, Tum ganhou destaque por conta do cancelamento da Fenagro, uma das feiras agropecuárias mais importantes do Brasil. A justificativa é de que, em 10 meses, não haveria tempo para organizar o evento.
Classificação Indicativa: Livre