Política

Em reunião, Lula e ministros fazem minuto de silêncio pelos 5 anos da morte de Marielle Franco

Guilherme Cunha/Alerj
A homenagem ocorreu durante encontro sobre 100 dias de governo; irmã de Marielle, Anielle Franco, é ministra de Igualdade Racial  |   Bnews - Divulgação Guilherme Cunha/Alerj
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 14/03/2023, às 13h25



Durante a reunião realizado nesta terça-feira (14), no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros realizaram um minuto de silêncio, nesta terça-feira (14), em homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada há cinco anos.

"Hoje, ao lado da companheira Anielle Franco, reforcei o compromisso já firmado pelo ministro Flávio Dino de somarmos todos os esforços para descobrirmos quem mandou matar Marielle Franco. #JustiçaPorMarielleEAnderson", postou Lula em seu perfil no Twitter ao divulgar o vídeo da homenagem.

No início da gravação, o presidente diz que "a melhor forma de a gente presta uma homenagem à Marielle nesse dia é a gente fazer um minuto de silêncio".

Atualmente comandando o ministério da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã de Marielle, estava presente na reunião com Lula. Após a homenagem, Anielle agradeceu os esforços do governo Lula na solução do caso.

"Muito obrigada. Eu acho que, enquanto a gente não conseguir responder quem mandou matar a minha irmã, a gente segue nessa democracia frágil e é muito importante, muito significativo para nós enquanto família, mas também enquanto governo, ter um governo que de fato se preocupa com o caso e tem, cada vez mais, mostrado estar ao lado para colaborar, para a gente descobrir quem mandou matar a minha irmã", disse.

No dia 14 de março de 2018, a vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes foram assassinados, no Rio de Janeiro. Até hoje, o crime ainda não foi esclarecido. Umas das principais de investigação da polícia é que de que a motivação seja política.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp