Política

Em Salvador, André Janones reforça discurso de fortalecimento da cultura

Paulo M. Azevedo/Bnews
André Janones também falou sobre seu futuro político nos próximos anos  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/Bnews

Publicado em 06/01/2023, às 16h47   Eduardo Dias e Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal André Janones (Avante) está em Salvador para acompanhar a transmissão de cargo para o novo secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, que será responsável pelas ações estratégicas para o setor cultural do Estado. O evento acontece, nesta sexta-feira (6), no Teatro Castro Alves. 

Na oportunidade, Janones reforçou a importância do fortalecimento da cultura do país, que, segundo ele, precisa de um processo de reconstrução. 

"Nenhuma área foi criminalizada pelo governo Jair Bolsonaro, como a área da cultura. Então, a gente precisa de um fortalecimento da cultura, da classe artística e da classe política, para que a gente possa reconstruir a cultura em nosso país.", disse o deputado 

André Janones também falou sobre seu futuro político e destacou que será um aliado do presidente Lula (PT) na Câmara dos Deputados.

"O objetivo é continuar na Câmara dos Deputados. Entendo que os principais e mais acalorados debates ocorrerão na Câmara e no Senado. A gente precisa ter ali grandes aliados do povo e do presidente Lula, para levar ao nosso país os avanços que a gente tanto espera.", reforçou Janones.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp