Política

Em Salvador, Rui Costa diz que Lula foi presidente que mais investiu em educação

Domingos Junior/BNews
Rui Costa esteve em Salvador para o lançamento do programa Pé-de-Meia, do Ministério da Educação  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior/BNews

Publicado em 11/03/2024, às 11h45   Daniel Serrano e Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta segunda-feira (11) que o presidente Lula (PT) foi o mandatário que mais investiu em educação na história do Brasil. A fala aconteceu durante o lançamento do programa Pé-de-Meia, do Ministério da Educação (MEC), na Bahia.

O presidente Lula se destaca na história do Brasil por ser o presidente que mais investiu em educação. Se a gente perguntar na história do Brasil quem foi o presidente que criou mais universidades, foi o presidente Lula. Se perguntar quem foi o que criou mais universidades, foi o presidente Lula. Mais escolas técnicas federais na história do Brasil, foi o Presidente Lula. E agora, no seu terceiro mandato, ele elege como prioridade também a educação", declarou.

O ex-governador da Bahia também falou sobre o programa. "Os programas se complementam. Junto com o Pé-de-Meia, nós lançamos, na semana passada, 1.178 creches para os municípios brasileiros. Qual o objetivo das creches? Dialogar com a alfabetização na idade certa, acolher a criança para que ela seja alfabetizada de forma correta", adicionou.

Além de Rui Costa, marcaram presença no evento de lançamento do programa o ministro da Educação, Camilo Santana, e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). Segundo o gestor estadual detalhou mais cedo, a matrícula e a presença dos alunos serão as principais condições do benefício.

Outros incentivos também serão concedidos. "Há uma condição nesse pé-de-meia que nos alegra muito: 'uma grana por ele estar se inscrevendo no Enem'. Matrícula, presença, inscrição no Enem, e concluir o ano letivo aprovado. Então ele guarda essa poupança. Ele não é retroativo", explicou, em entrevista à rádio A Tarde FM.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp