Política

VÍDEO: Gal Costa fez L de Lula e pediu voto 'com paz e sabedoria' em último show; assista

Foto: Reprodução/Instagram/@galcosta
Gal Costa morreu nesta quarta-feira (9), aos 77 anos  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram/@galcosta

Publicado em 09/11/2022, às 12h10 - Atualizado às 12h11   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Naquela noite de sábado, 17 de setembro, Gal Costa não citou nenhum candidato nominalmente, mas deixou bem explícito qual o seu posicionamento político a cerca de 15 dias da eleição em primeiro turno no Brasil. Foi o último show da cantora, que faleceu nesta quarta-feira (9), aos 77 anos.

Gal se apresentou no Coala Festival, em São Paulo, naquele dia. No intervalo entre as músicas, lembrou das eleições presidenciais e deixou um recado para o público.

"Daqui a 15 dias a gente escolhe o nosso presidente, vamos votar direitinho, vamos votar com sabedoria e com inteligência, sem ódio e com amor", disse fazendo o L, em alusão a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vencedor da eleição presidencial após dois turnos.

No dia da vitória de Lula, Gal também publicou um vídeo, dessa vez mencionando Lula nominalmente. Novamente, a cantora fazia o L em homenagem ao petista e, feliz, publicou: "o amor venceu o ódio".

A morte de Gal Costa foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora. A causa não foi divulgada.

Gal Costa passou por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. Ela suspendeu a agenda de shows em outubro, até o final de Novembro, para se dedicar à recuperação.

Gal era uma das atrações mais esperadas do Primavera Sound, que aconteceu em São Paulo, mas não participou do evento no dia 5 de novembro. Ela também cancelou a participação no Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), em Sergipe - também por problemas de saúde.

Além de rodar o Brasil, Gal entrou na programação de vários festivais e ainda tinha uma turnê na Europa prevista para novembro, mas que também foi cancelada por conta da cirurgia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp