Política

Em tom irônico, vereador faz sugestão a Lídice após críticas de deputada federal a gestão Bruno Reis; veja que ele disse

Diretoria de Comunicação/CMS
Deputada federal e presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata criticou a administração de Bruno Reis, em uma rede social  |   Bnews - Divulgação Diretoria de Comunicação/CMS

Publicado em 20/12/2022, às 21h03   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Em tom de ironia, um vereador de Salvador fez uma sugestão a deputada federal e presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata, após a parlamentar disparar, mais cedo, contra a gestão do prefeito Bruno Reis (União), na capital baiana.

As críticas da congressista foram feitas em uma rede social, nesta terça-feira (20), e levaram em conta dois recentes acontecimentos.

O primeiro deles ocorreu na última quinta-feira (15), com a remoção, pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), de sete linhas que atualmente circulam pela Avenida ACM. A medida vem após o início da operação do BRT, entre a Rodoviária e o Itaigara, e entrou em vigor no sábado (17) passado.

Já nesta segunda-feira (19), uma grande confusão ocorreu no primeiro dia de cadastramento de ambulantes para o Festival da Virada Salvador 2023. Segundo informações de alguns ambulantes, o sistema online caiu e eles se deslocaram para porta da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

"Daqui de Brasília (...) vendo c/ tristeza o sofrimento dos ambulantes de SSA que querem trabalhar no réveillon e com a situação dos trabalhadores com os cortes das linhas de ônibus feitos pela prefeitura. Olhem pro povo !", escreveu a parlamentar.

Por sua vez, o vereador Téo Senna (PSDB) saiu em defesa da administração de Bruno ao rebater as declarações feitas pela pessebista. Segundo o tucano, as críticas da parlamentar socialista são injustas e infundadas.

“Sobre o remanejamento de linhas de ônibus que circulam pela avenida ACM, é importante frisar que a população não ficou desassistida. Muito pelo contrário. Com o BRT trafegando por aquela região, o deslocamento das pessoas ficou mais confortável, muito mais rápido, pois não pega congestionamento, e mais seguro", comentou.

"Sem contar que o conjunto de obras do BRT, incluindo os viadutos e as mudanças viárias, provocaram uma melhora significativa no trânsito da região. Ou seja, só há benefícios para a mobilidade da cidade”, completou o edil.

Sobre o cadastramento de ambulantes, Senna pontuou as ações feitas pela Prefeitura para contemplar a categoria. “Inicialmente, foram 600 vagas. Mas a prefeitura, sensível à grande procura, fez um estudo de viabilidade e conseguiu abrir mais 150 vagas para trabalhadores atuarem no festival. Infelizmente, o espaço é limitado, mas a prefeitura fez e faz todos os esforços para garantir oportunidade a todos”, continuou.

“Agora, a gente lamenta essas críticas injustas e infundadas da deputada. Como ela está preocupada com a situação dos trabalhadores, a gente até sugere que a deputada procure também uma alternativa para tirar a Bahia da liderança do desemprego no Brasil, posição que nós já estamos amargando há anos”, finalizou Téo Senna.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp