Política

Lídice da Mata dispara contra gestão Bruno Reis em Salvador: "sofrimento"

Dinaldo Silva/BNews
Deputada federal, Lídice da Mata (PSB) usou redes sociais para criticar prefeito Bruno Reis (União)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 20/12/2022, às 17h19   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal, Lídice da Mata (PSB), usou as redes sociais para, nesta terça-feira (20), disparar contra a gestão Bruno Reis (União), principalmente após dois recentes acontecimentos.

O primeiro deles ocorreu na última quinta-feira (15), com a remoção, pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), de sete linhas que atualmente circulam pela Avenida ACM. A medida vem após o início da operação do BRT, entre a Rodoviária e o Itaigara, e entrou em vigor no sábado (17) passado.

Já nesta segunda-feira (19), uma grande confusão ocorreu no primeiro dia de cadastramento de ambulantes para o Festival da Virada Salvador 2023. Segundo informações de alguns ambulantes, o sistema online caiu e eles se deslocaram para porta da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Naquele mesmo dia, o prefeito Bruno Reis comentou sobre a situação e pediu para os os ambulantes utilizassem a modalidade online.

"Pessoas que foram cedo para porta da secretaria e que podem fazer online. Foi aberto às 10h o cadastro e nós estamos oferecendo a mesma quantidade de vagas de 2019 [600]. Então, para evitar agonia, tenta se cadastrar de forma online. Hoje as pessoas têm smartphone e se não tiverem podem ir à uma lan house", afirmou o prefeito.

Hoje, em uma rede social, a pessebista, que é presidente estadual do partido aqui na Bahia, reagiu aos últimos acontecimentos em Salvador.

"Daqui de Brasília (...) vendo c/ tristeza o sofrimento dos ambulantes de SSA que querem trabalhar no réveillon e com a situação dos trabalhadores com os cortes das linhas de ônibus feitos pela prefeitura. Olhem pro povo !", escreveu a parlamentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp