Política

Em vídeo, Abílio Santana detona ex-assessores após acusá-los de extorsão: 'Feriram o leão'

Câmara dos Deputados
Ex-assessores, segundo o deputado federal, tentaram o extorquir  |   Bnews - Divulgação Câmara dos Deputados

Publicado em 21/04/2022, às 17h38   Redação



Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado federal Abílio Santana (PSC) voltou a atacar os ex-assessores após o parlamentar acusá-los de extersão. O ex-chefe de gabinete do parlamentar Dejardes Cézar da Silva Filho, foi preso em flagrante pelas Polícias Civil e Militar, na última quarta-feira (20), na região da Estrada do Coco.

Segundo informações do parlamentar, Dejardes atuava juntamente com a também ex-assessora, Damares Silva, na prática de crimes de extorsão mediante chantagem, crimes digitais e associação criminosa. O caso foi registrado na 26ª Delegacia Territorial da Polícia Civil, localizada em Catu de Abrantes, região metropolitana de Salvador.

"Passei a ser perseguido pela dupla perigosa de meliantes. Um dupla infernal. Passaram a me ameaçar. Feriram o leão, mas leão ferido não é morto", disse.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, Dejardes Cézar da Silva Filho pediu R$ 180 mil ao parlamentar para não divulgar suposto vídeo de Damares acusando o político de abuso sexual quando ainda era menor de idade. Áudios nos quais Damares autoriza Dejardes a buscar o dinheiro evidenciam a participação dela nos atos criminosos. O ex-assessor foi flagrado por policiais após receber a quantia de R$ 32 mil, em espécie. Damares foi indiciada juntamente com o réu preso.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags