Política

Em visita a Europa, Lula planeja encontros com Papa Francisco e Macron

Ricardo Stuckert/Divulgação
O presidente do Brasil, Lula, cumprirá uma série de agendas até o São João  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Divulgação
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 19/06/2023, às 06h49


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite desta segunda-feira (19), o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcará para cumprir agenda na Europa. Em um período de quatro dias, o mandatário cumprirá uma série de agendas e reuniões na Itália, no Vaticano e na França. A informação foi publicada pelo jornal O Globo.

Entre esses compromissos está o do encontro, na próxima quarta-feira (21), com o Papa Francisco sobre políticas sociais. Assuntos como medidas de combate à fome e à pobreza, e proposta de criação de um plano de paz que ‘acabe’ com a guerra entre Rússia e Ucrânia serão conversados.

No país francês, o presidente cobrará um peso maior para as nações em desenvolvimento nas decisões internacionais. Ele também participará do Novo Pacto Financeiro Global, que acontecerá entre 22 e 23 de junho, em Paris. 

Com uma relação estabelecida com o Papa há mais de 20 anos, Lula já discutiu temáticas como a fome, a desigualdade social e a intolerância, anteriormente. Ainda conforme a publicação, ainda está agendado um encontro bilateral entre Lula e o presidente da França, Emmanuel Macron, no dia 23.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp